‧ Envio 4€ --» Grátis a partir de 20€ ‧ Entrega em 4 dias úteis ‧ 3 Anos de Garantia ‧ Trocas ilimitadas ‧

Composição do JapaMala

Os japamalas são compostos por contas provenientes de diversos materiais, sejam elas pedras, sementes, madeira, entre outros. É importante escolher bem o tipo de contas, uma vez que elas, segundo o seu simbolismo, vibram em frequências diferentes. Por exemplo, contas compostas por pedras olho de tigre têm uma vibração diferente de contas compostas por pedras ametista. 

As japamalas mais comuns apresentam 108, 54 ou 27 contas, os restantes são sempre múltiplos do número 108. Como já sabemos, o número 108 é considerado por muitos povos e culturas, um número místico muito poderoso. E é a partir destas contas que a contagem das mentalizações é feita, tanto na meditação yoga como em orações. É de salientar que estas contas estão seguras por um cordão, que é o componente mais discreto, contudo, o mais importante, pois mantém as contas unidas e conectadas. A sua simbologia define-o como o fio do Universo, uma vez que representa a ligação entre tudo e todos, sem que haja separação. 

Japamala Rodonite - Símbolo do Equilíbrio Emocional - com Tassel e Pendente Árvore da Vida

Além das contas, existem os separadores que são as peças situadas entre as contas. Podem também ser compostos por diversos materiais e têm como função auxiliar o manuseio do japamala para que este seja mais firme e seguro, assim como evitam que parte das contas se percam no caso do japamala rebentar. 

 A conta Guru, que é conta de maior dimensão, é a conta número 109, que marca o início e fim do japamala. Simboliza o Divino, o Universo e o Mestre. Segundo as práticas de Meditação, nunca se deve atravessar a conta Guru (ou Meru), sugerindo que se gire o japamala e recomece a oração no sentido contrário. 

O Tassel ou Cordão de Franjas representa o estudo de iluminação e a nossa conexão com o Divino, uma vez que ele une os demais componentes do japamala. Em algumas culturas ele é associado à Flor de Lótus que representa o renascimento e às suas mil pétalas.