Quartzo Rosa: A Pedra do Amor
O quartzo rosa, originário da ilha de Madagáscar, Estados Unidos e Brasil, é das pedras naturais mais procuradas no comércio especializado.
Enquanto alguns investigadores devidamente qualificados associam esta pedra natural de cor rosa claro e transparente à reflexão, cura emocional, compaixão, perdão e fertilidade, diversos manuscritos antigos referem-se ao quartzo rosa como sendo uma terapia eficaz para dores de cabeça, vertigens, sensação de desmaio, tonturas, sedentarismo e cansaço, mas também para despertar sentimentos, principalmente o amor.
Não é por acaso que esta pedra natural é conhecida como a Pedra do Amor.
Reza a lenda que, uma vez colocada na mesinha de cabeceira, no colar, na pulseira ou em baixo do travesseiro, esta pedra natural ajuda a promover a auto-estima, a aumentar o poder de sedução, a dormir serena e profundamente e a atrair mais amor a um relacionamento.
O Quartzo Rosa pode ser encontrado nos Estados Unidos, África do Sul, Índia, Japão e Brasil, mas também na ilha de Madagáscar onde se encontram os melhores exemplares, em particular, os que são maioritariamente transparentes.
Desde a antiguidade que o quartzo rosa é considerado a pedra do amor e da harmonia do organismo e do lar. Os mesmos defendiam que esta pedra possibilitava a cura espiritual e emocional através da activação do Chakra do coração.
Neste sentido, o quartzo rosa é frequentemente usado nas práticas de meditação, pois segundo as recomendações da mesma, este cristal ajuda a alcançar um estado de amor incondicional e de leveza de espírito, uma vez que absorve as energias negativas emocionais, dispersando-as. No entanto, dada a sua beleza, muitas pessoas usam esta pedra simplesmente para decorar a casa ou o espaço de trabalho.
O quartzo rosa é também comummente usado em colares, pulseiras ou anéis, e dado o seu simbolismo é muito frequente encontrar japamalas com este tipo de cristal.
(Japamala com pedras quartzo rosa e pedras representativas dos 7 Chakras)